Que maravilha! Cruzeiro ganha pontos inesperados e assume liderança do Brasileirão

Enquanto o elenco profissional do Cruzeiro desperta a ira dos torcedores com as oscilações constantes, o Sub-20 tem feito a festa dentro de campo. Descreditado por não apresentar um elenco dinâmico, os garotos da base ganharam mais pontos do que o esperado no Campeonato Brasileiro da categoria. Em cinco partidas disputadas, a Raposa sequer foi derrotada pelos adversários.
Sobretudo, o técnico Luciano Dias conseguiu entrosar o elenco celeste ao ponto de assumir a liderança do Brasileirão Sub-20. Apesar de outras equipes possuírem um time mais intensivo, o Cruzeiro tem dado aula dentro e fora de campo. Nesse ínterim, foram acumuladas três vitórias e dois empates, atingindo o primeiro lugar da competição de forma isolada.
A fim de manter a hegemonia em evidência, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (16), diante do Flamengo, o 11º colocado do Campeonato Brasileiro Sub-20. O embate em questão será válido pela sexta rodada, tendo como palco a Toca da Raposa I, às 15h (Horário de Brasília). Por fim, relembre a trajetória do Cabuloso na competição até aqui:
- Cabuloso 4 x 1 Fortaleza
- Vasco da Gama 1 x 3 Cabuloso
- Cabuloso 2 x 1 América Mineiro
- Red Bull Bragantino 3 x 3 Cabuloso
- Atlético Mineiro 1 x 1 Cabuloso
Outra face do Cruzeiro no Brasileirão
Apesar das tentativas de colocar Matheus Pereira e companhia no protagonismo na Série A, o técnico Leonardo Jardim tem encontrado dificuldades. Ao longo de três rodadas da principal competição nacional, o Cruzeiro surge na 12ª posição com quatro pontos. Isso porque venceu o Mirassol (2 a 1), perdeu para o Internacional (3 a 0) e empatou com o São Paulo (1 a 1).
Para reconquistar a confiança dos torcedores, o Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (17), diante do Bahia, 14º colocado com três pontos. O embate em questão será realizado no Mineirão, às 21h30 (Horário de Brasília). Caso vença, a Raposa pode finalizar a rodada na quarta posição do Brasileirão 2025, dependendo do tropeço de vários adversários.